É caro manter um C4 pallas? Em detalhes alguns valores.

sao163877
0

É caro manter um C4 pallas? Em detalhes alguns valores.

Saiba quanto custa manter um C4 Pallas, com uma idéia aproximada do custo de cada peça de substituição.
.
Data da publicação: 13/04/2019
Fonte: Pedro Brum
Tag de compartilhamento: https://youtu.be/Wgg0Rj_QRMo
.
.

Bom, hoje eu vou fazer um vídeo aqui diferente, porque eu tinha feito outro vídeo contando mais ou menos os detalhes assim de opinião né, com um carro de 220.000 km, o C4 no caso. E muita gente perguntou o custo de manutenção, se o custo de manutenção desse carro é caro? se é barato? se dá problema?
.
Então, eu vou fazer um vídeo aqui tentando mostrar o que tem de custo de manutenção nesse carro; Vale pra toda a linha peugeot ou citroen praticamente, que tenha esse motor 2.0 16 (ew10). Então vale pro C4 Picasso, Peugeot 408, C4 Hatch, C4 Vtr, C4 Pallas, então todos esses carros aí, vão se encaixar aqui nesse vídeo de custo e manutenção.
.
Então eu vou tentar pegar o que eu estou fazendo aqui, porque eu estou fazendo uma revisão bem grande! E vou falando mais ou menos quanto que eu gastei de peças. Valeu

Sobre a Parte Mecânica:

Bom, então... começando aqui, eu vou tentar ir dando o preço de algumas peças que são trocadas frequentemente, vou falar um pouco da mecânica e do custo (mais ou menos) pra manter esse carro.
.
- Esse é um motor EW10 2.0 16 válvulas, saiu na linha peugeot e citroen (Peugeot 307, 308, 408, C4 Hatch, C4 Pallas, C4 Vtr, C4 Picasso, C4 Lounge, XSara Picasso... então, é um motor aí que está muito presente em todos os motores 2.0 16 válvulas possuem esse mesmo motor!
.
Aqui o motor está sujo, mas é porque esse é um carro que anda muito! Como eu vou fazer uma boa revisão nele, eu vou aproveitar para limpar com muito cuidado para não estragar nada; Porque esse motor aqui, muita gente lava com jatos de água, mas não pode! Se lavar com jato de água, vai molhar a bsm, o carro vai dar pau, vai ficar doido, vai ligar o limpador de para-brisas sozinho, não vai funcionar, vai ligar o farol sozinho, o alarme vai disparar, por que você molhou a bsm. 99,9% dos problemas na bsm desse carro é porque molhou!
.
Esse carro possui um motor muito bom! Bastante robusto; Não é um motor que dá problema, é um motor que aguenta bastante o tranco, esse é um motor que está com 220.000 km!
.
Depois que eu fizer toda a manutenção eu mostro como está o funcionamento desse motor, que ele não faz nenhum barulho, não bate nada!
.
É claro... que esse carro aqui, sempre respeitou as trocas de óleo, nunca rodou com gasolina comum, sempre rodou com gasolina aditivada (por mais que essas gasolinas aditivadas sejam de procedência duvidosa), ele não tem problema nenhum de carbonização dos coletores ou dutos de admissão, então ele nunca apresentou problema de antipoluição.
.
É um motor fácil de trabalhar, tem espaço. Se você tira coxim pra trocar correia dentada, fica tranquilo. A versão FLEX possui um tanquinho de combustível para partida a frio, então isso torna um pouquinho mais complicado, porque é necessário remover o tanquinho, mas não traz um grau muito significante de dificuldade à mais que esse aqui.
.
Ao retirar o suporte da bateria o espaço de trabalho fica mais tranquilo ainda. É um motor fácil de se trabalhar! Tirando a churrasqueira aqui do carro, e o motor do limpador de para-brisas, fica tranquilo o acesso total para mexer em cima da lâmina, bobina, vela, tampa de válvula, tudo que tem aqui e bem tranquilo.
.
Você pode ver que é um motor fácil de mexer, que é tranquilo, ajuda quem vai fazer a manutenção, até aqui nos engates né? Todos os engates rápidos! Não é aquela coisa de parafuso, que é chato de tirar, é tudo bem simples. Vamos dar de exemplo aqui o respiro do motor né! Aqui ó, você puxa, saiu, colocou, acabou. O carro te dá essa facilidade pra mexer né.
.
Você pode ver aqui: Flauta, reservatório de fluido de freio, respiro do motor. Tudo muito prático e fácil de mexer.
.
Então, de mecânica, bem resumidamente é isso.
.
Preços de Peças
.
Eu vou falar um pouco sobre os preços de peças, mas isso não significa que eu estou trocando todas essas peças que eu citar. Eu vou falar alguns preços pelo fato de já estar com esse carro a um bom tempo e já conhecer e ter pesquisado bastante!
.
Então eu vou falar alguns valores de peças, lembrando que esse carro está a 11 anos na mesma casa, com a mesma família! Então a gente conhece bastante. Ele tem 220.000km rodados e por isso eu já sei bastante a dinâmica e o preço das manutenções.
.
Suspensão - Eu estou trocando o kit de amortecer, coxim, aquele vazamento ali não é do câmbio, é da tampa de válvula ali que eu já vou mostrar e vou explicar, que está escorrendo e está vindo parar aqui embaixo! Vou aproveitar (pra ficar 100% de certeza) eu vou acompanhar e se for preciso, vou tentar trocar o oring (aquele anelzinho ali do câmbio), vou limpar com um descarbonizante.
.
Amortecedores - Comprando originais na Concessionária, você vai pagar por volta de 590,00 a 600,00 cada um. Então um par de amortecedores originais, sai por volta de R$1.100,00. Agora, comprando de marcas paralelas (boas), sai por volta de R$700,00 o par. Então... essas marcas paralelas até que compensa colocar; É claro que se você puder colocar as originais é melhor! Mas, as peças paralelas aguentam.
.
Já o Kit de Coxim, é melhor você comprar o original!
.
Um par de Discos de freio, custa por volta de R$1.000,00. Nesse caso aqui os discos estão bons, estão um poucos sujos porque molhou e oxidou um pouco, mas na primeira frenagem isso já vai limpar.
.
Pastilhas de freios, custam em torno de R$50,00 a R$70,00 no máximo R$80,00 dependendo da marca que você for comprar.
.
Agora aqui, tem uma coisa que eu vou precisar trocar: Braço axial custa em torno de R$88,00 a R$90,00 e Terminal de direção também custa em torno de R$80,00 a R$90,00. Você vê que esse braço axial está morto, pois ele teria que ficar na posição que você o deixa, mas esse aqui você solta e ele cai. E o terminal de direção também está bem mole, e esse movimento aqui que eu estou fazendo com o dedo, nunca que eu iria conseguir fazer se ele estivesse em boas condições. Com essas duas peças defeituosas, você sente toda a irregularidade das pistas no volante do carro.
.
Pivô, custa em torno de R$50,00 a R$60,00 cada um.
.
Bieleta, você encontra boas marcas aí a partir de R$30,00 (um preço bem bom).
.
Sensor de freio, esse aqui nunca foi trocado, mas eu pesquisei os preços pra fazer esse vídeo e vi que você pode encontrá-lo de R$100,00 a R$150,00.
.
Então essa parte de suspensão é isso! Ele está bem sujo aqui por baixo, mas eu vou mandar lavar, sem essa parte do para barro aqui né? Porque daí já limpa bem aqui o agregado, não fica mais essa sujeira, que tá deixando feio aí né? Mas é uma sujeira que sai bem fácil porque está solta então é só bater uma água aí que vi sair.
.
Então, de parte de suspensão é mais ou menos isso!
.
Motor - Agora eu vou passar aqui pra essa parte do motor. Ele está com um vazamento aqui junta da tampa de válvulas e essa junta não é uma tampa normal de borracha assim, ela vem junto com um defletor, é um defletor que tem uma borrachinha e que veda. Então, uma junta dessas original, sai por volta de R$300,00 a R$350,00. Paralelas de marcas boas, você vai encontrar por volta de R$150 a R$170,00.
.
Filtro de ar, R$35,00, R$40,00 até R$50,00 Original! Então é bobeira você comprar uma marca paralela, porque você encontra marcas muito boas por esse preço aí. E existem muitas marcas vagabundas que não filtram nada.
.
Coxim de motor,  esse coxim desse motor aqui é hidráulico, se estourar vai passar muita vibração, vai ligar o ar condicionado e você nem percebe que tá ligado né. Se estoura, essa peça aqui chega a custar em torno de R$500,00 (apesar de que não chega ao preço de alguns chevrolet aí populares).
.
Bobina, Conferi pra ver se tem fugas de centelha ou algo do tipo, mas nem vou passar preços porque esse tipo de peça dificilmente dá problemas.
.
Jogo de velas, Já vou aproveitar pois como estava com vazamento e sujou um pouco de óleo, eu vou limpara e colocar novas. O jogo de velas custa em torno de R$90,00 a R$110,00 da NGK.
.
Mangueira do defletor de calor, Quando está com uma cor meio rosada, significa que rompeu-se uma membrana interna e ela agora ficou meio esponjosa e vazando aditivos, então eu tenho que trocar. Ela custa em torno de R$35,00.
.
Reservatório de líquido de arrefecimento, Custa em torno de R$75,00 + R$40,00 da mangueirinha.
.
Vou fazer a troca da manta, em alguns carros quando a manta cai sobre o motor pode até pegar fogo, então é melhor até tirar e depois trocar.
.
Esse tipo de carro você nunca vai ver um com escapamento roncando, porque todos eles saem com Escapamento de inox. Então eu te pergunto: Qual o carro que nessa faixa de preço sai de fábrica com escapamento de Inox? NENHUM. Até o silenciador inteiro desse carro é de inox, com qualidade acima da média né!? E tem gente que ainda fala que são carros de baixa qualidade...
.
Você pode ver que não tem como esse escapamento enferrujar né, tamanha é a qualidade!
.
Então esse foi um vídeo breve, esse carro nunca me deu problema nenhum! Lembrando que ele está com 220.00 km e nunca me deu dor de cabeça.
.
Valeu!
.

Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top